Dicas Eficientes Para Criar Um Blog Que Vende

Spread the love

Blog é uma ferramenta da internet que representa você e sua empresa da melhor forma possível. Além disso, o seu blog é a sua empresa online e com ele você pode divulgar algo, como transmitir informações úteis sobre seus produtos ou serviços, expressar seus pensamentos ou preocupações e fornecer respostas detalhadas que os públicos procuram e também uma ótima maneira para ganhar dinheiro.

Se você estiver pensando em criar um blog para ganhar dinheiro, mas não sabem de que forma começar. Então você precisa entender que a coisa mais importante na criação de um Blog é escrever conteúdos relevantes e de qualidades, pois eles ajudam a ter uma melhor colocação nos motores de busca.

Veja algumas dicas par criar um blog que vende

Decida o Que Você Quer Para o Seu Blog

O que você quer para seu blog? Qual vai ser o seu nicho? Alguns blogs de nichos mais lucrativos são:  tecnologia,  beleza e moda, saúde e nutrição, como ganhar dinheiro, ou mesmo ensinar as pessoas como faz um blog! No entanto, é muito importante que seu blog seja sobre algo que você esteja realmente interessado. Caso contrário, você não será capaz de conquistar o interesse das pessoas, se você não estiver nenhum interesse.

Porém, se você tem dificuldade para começar. Procure algo para se inspirar, confira os blogs de outras pessoas relacionados ao nicho que você escolheu, mas não copie nada dos outros blogs apenas estude para ter algumas ideias para o seu blog.

Crie Conteúdos Atraentes de Qualidades

O seu conteúdo é o “produto” que você está “vendendo” e, portanto, precisa ser da mais “alta qualidade”. O conteúdo de qualidade é definido como único, valioso, bem escrito e que adicione algo de útil ao seu nicho, pois o conteúdo é a única coisa que tornará seu blog bem sucedido.

Se você quiser que seus visitantes se sintam atraídos com o seu conteúdo para ler as suas postagens, assistir aos seus vídeos, se inscrever no seu boletim informativo, fazer download, comprar o seu produto ou serviços e etc. Eles só farão isso se o seu conteúdo for de grande qualidade e que ofereça algo que chame a atenção.

Você pode dirigir um milhão de visitantes para uma postagem, mas se o conteúdo da sua postagem não for bom, eles sairão. Além disso, o conteúdo é a chave do sucesso para atrair novos clientes, também é muito importante postar um conteúdo por dia para manter a sua audiência conectada.

Registre um Domínio (URL) Para o Seu Blog

O domínio é o endereço (URL) do seu blog, ele é o que aparece no navegador do seu visitante. Um domínio bem definido pode passar uma boa impressão profissional do seu negócio, fazendo com que o leitor lembre-se do seu blog e queira visitar mais vezes.

No seu domínio pode conter a palavra chave do seu negócio ou pode conter a marca do mesmo como o caso das grandes empresas; google.com, netshoes.com, amazon.com, e etc. Pense em um nome que combine com seu nicho e que todos consigam digitar e memorizar facilmente.

Faça a Escolha das Ferramentas Com Cuidados

Quando criamos um blog devemos ter o cuidado ao escolher quais ferramentas vamos usar para trabalhar. A primeira delas é o template que é o mais importante, depois vem os plugins e etc.

Portanto, temos que ter cuidado redobrado com o template do blog porque ele é a estrutura que será vista e indexada. Se um template contiver erros no código ou for pesado demais para carregar seu blog terá problemas de indexação ou poderá afastar os leitores.

E por esse motivo, a melhor coisa a fazer é ter um blog de testes, assim você pode testar as ferramentas para se certificar de que elas não irão acarretar nenhum problema.

Procure Responde a Todos os Comentários

Ao criar um blog que vende você passará a recebe vários comentários, então faça questão de responder a todos, demonstrando que você dá valor ao que eles comentam, pois esse tipo de atitude cativa os leitores fazendo com que e eles se sintam à vontade para continuar comentando.

No início, os comentários são poucos, mesmo assim faça questão de responder a todos os seus comentários, mesmo que você não tenha muito tempo para isso.

Poste Imagens Ilustrativas Nos Artigos

A primeira coisa que deve ser feito desde o início para deixar o seu blog interessante e que chame a atenção dos seus leitores são as cores e as imagens ilustrativas nas postagens dos seus artigos, pois uma postagem sem imagens para ilustrar o que foi escrito em seus artigos acaba por não ser atraente.

Através das cores e das imagens os leitores sabem se o que está no blog tem algo em relação ao que eles procuram ou não, portanto, escolha um tema com cores e imagens voltadas ao seu público alvo.

Dê Atenção Correta ao SEO 

O SEO (Search Engine Optimization), quer dizer “otimização de Sites”. É o conjunto de técnicas e estratégias para posicionar o seu site no topo dos resultados dos mecanismos de pesquisas como o Google.

O passo mais importante para que seu blog seja encontrando com facilidades pelos leitores é fundamental elaborar um artigo completo e bem escrito, pois um artigo bem estruturado fará com que o seu blog alcance o topo de pesquisa do mecanismo de buscas.

Criar um blog que vende pode ser um pouco complicado se você for iniciante, mas com uma questão de bom senso, observação e paciência você poderá aprender todas as técnicas para gerar vendas através de um blog clicando AQUI.

Poderá gosta também de:

Tenha um Site Que Vende Pronto e Otimizado. 

 

Gostou? Deixe seu comentário ABAIXO

Empreendedora digital com habilidades em informática e redação empresarial. Aprenda dicas incríveis para lucrar na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *